Pela primeira vez, o Athletico conta com dois jogadores na Seleção Argentina. O lateral Lucas Esquivel e o meia Bruno Zapelli estão na lista de convocados pelo técnico Lionel Scaloni para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Aos 21 anos, os jovens jogadores do Furacão viverão o sonho de defender a seleção campeã mundial e o início de uma nova trajetória.
Na Seleção Argentina, Esquivel e Zapelli se encontrarão com vários atletas que participaram da conquista da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Entre eles, é claro, Lionel Messi.
“É um sentimento que não se pode expressar. Muita felicidade, muito orgulho. E é um orgulho também para o Athletico Paranaense. Desde que cheguei aqui, aprendi muitas coisas, com jogadores que têm muita experiência e isso é muito bom”, diz Esquivel, que está desde maio no Furacão.
“Estou muito orgulhoso. É uma honra para mim integrar o grupo da seleção. Vamos com muita vontade, muito entusiasmo, para poder render, somar minutos e aprender. Desde que cheguei aqui, sinto que fui aprendendo no dia a dia. Então, creio que é muito importante o trabalho dos companheiros e das pessoas que nos rodeiam no clube, para poder me ensinar e seguir crescendo”, afirma Zapelli, que chegou em julho ao CAT Caju.
A Argentina enfrenta o Equador (7 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina) e a Bolívia (12 de setembro, em La Paz, na Bolívia), nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Comentários estão fechados.