Atlas Eletrodomésticos realiza congresso anual com equipes comercial e de áreas estratégicas evidenciando soluções tecnológicas, inovação e sustentabilidade
Quem disse que muitas das soluções diárias não podem ser encontradas dentro de casa mesmo? É pensando justamente em valorizar e entender cada vez mais seus produtos, suas demandas e as necessidades dos clientes que a Altas Eletrodomésticos, proprietária das marcas Altas e Dako promove congressos quadrimestrais.
O mais recente, realizado no final de janeiro, no espaço Gabbana Jardins, em Pato Branco, foi mais um momento de ouvir, pensar e traçar o futuro da marca, que possui produtos presente em 90% das lojas varejistas do Brasil, e recentemente atingiu a marca de 34% de participação do mercado interno, mas que ao mesmo tempo exporta para 30 países.
Durante o congresso, 120 convidados participaram de workshops que variaram de impacto na decisão de compra do consumidor; inovação tecnológica; processos internos e soluções de novas fontes de energia para desenvolvimento de produtos.
O diretor Comercial da Atlas Eletrodomésticos, Clóvis Simões explica que o congresso e seu fórum “tem propósito de compartilhar tudo aquilo que acontece e está sendo desenvolvido pela fábrica, promovendo uma integração maior de propostas e execução”, afirma ele avaliando que ao ter conhecimento amplo dos processos e proposta da companhia, a forma de replicar este conteúdo aos consumidores também melhora.
Simões destaca ainda que edição de 2023 do congresso da Atlas Eletrodomésticos, teve como foco o ser humano. “Olhamos para dentro do time, [buscamos] abrir portas com cada um. Somos seres individuais e temos a crença de que a empresa, corporações que conseguem ter essa conexão com o time e fluir melhores soluções vai conquistar um resultado melhor”, enfatiza o diretor Comercial ao afirmar que uma das engrenagens que move a companhia é a emoção. “Durante o congresso vemos o gosto e a paixão de trabalhar na Atlas Eletrodomésticos, e isso faz com que todos saiam motivados a executar os planos que são desafiadores, em um contexto de mercado muito complexo.”
Conhecimento compartilhado
O congresso da Atlas Eletrodomésticos também promove whorshops. Momento em que times de multiáreas e regiões buscam soluções para temas específicos sobre tendências de mercado, novos produtos, atendimentos de mercado e relacionamento
De acordo com Simões, esta trocada de informações acaba por contribuir para o desenvolvimento de soluções, que se aprovadas no congresso passam a fazer parte da rotina e dos produtos. “Muitas das soluções encontradas pela Atlas, saem deste intercambio”, ele ainda completa “as empresas devem incentivar ao máximo sugestões de todo o time, independente de nível hierárquico, de função. É preciso permitir que o canal de comunicação, especialmente vinculando inovação, novas ideias (elas são simples). Os grandes feitos, as grandes mudanças, são propostas simples, ou seja, através do simples, conseguimos evoluir.”
Novos produtos
A Atlas Eletrodomésticos se prepara para este ano colocar no mercado novos produtos, com isso os consumidores podem esperar inovação, tecnologia e praticidades.
O diretor Comercial da companhia pontua que serão dois grandes marcos em 2023, um em cada semestre. “Estamos ampliando nosso portfólio de forma considerável e isso vai contribuir para atingirmos as metas estabelecidas para o ano”, comenta Simões.
Responsável pela produção do portfólio da empresa e também pelos designers, a gerente de Produto e Designer, Emilly Ditzel explica que desde o ano passado a empresa busca um novo posicionamento para a linha Dako, com isso, a marca que é especialista em fogões almeja se tornar autoridade em cocção. “A empresa tem um objetivo grande de diversificar o portfólio e crescer dentro da cozinha”, afirma Emilly.
E este crescimento está diretamente relacionado ao público jovem e ligado em tecnologias, uma vez que ainda no ano passado a Dako apresentou na Eletrolar Show, feira de negócios mais importante da América Latina, sua proposta de “Cozinha Conectada”, toda ela integrada por meio de comando de voz, com a ajuda de assistentes virtuais como a Alexa, que leva a gerente de Produto e Designer afirmar que a proposta tem tudo para “ser nossa estrela”.
“Todos os produtos são fruto de um trabalho árduo e isso é só o começo”, comenta Emilly lembrando que este deve ser um ano de grandes lançamentos, uma vez que em 2022 foram apresentados ao mercado 19 SKUs (novas linhas de produtos), o que deve ser superado somente no primeiro semestre, quando Atlas e Dako, juntas devem apresentar 20 SKUs, somente em março, com destaque para cooktops, fornos e coifas.
Seguindo a concepção do próprio congresso da Atlas Eletrodomésticos também não é absurdo algum afirmar que a empresa pensa grande e já tem planos para, pelo menos, os próximos dois anos, no que se refere a novos produtos. “A cozinha Atlas e Dako, vai ficar cada vez maior. Estamos expandindo e com ideias bem bacanas, que vão desde e o produto de entrada de uma cozinha mais simples até as cozinhas mais sofisticadas.”
Comentários estão fechados.