A história da cidade de Pato Branco ganha mais um capítulo de reconhecimento e memória. O vereador Januário Koslinski (PSDB) propôs e o Projeto de Lei nº 94, de 2023, recebeu aprovação, nomeando a estrada rural municipal da Comunidade de São João Batista de “Idolino Camozzato”.
Idolino Camozzato, nascido em 20 de outubro de 1923, em Lagoa Vermelha (RS), é lembrado como um homem de caráter íntegro, corajoso, trabalhador. Sempre voltado ao bem-estar de sua família e das gerações futuras. “Era um homem muito dado com as pessoas, de muita coragem, muito honesto, guerreiro e trabalhador. Um homem que sempre pensou em dar e deixar o melhor para os filhos e para as próximas gerações”, destaca o texto do projeto.
A trajetória de Idolino, que veio a falecer em 21 de dezembro de 1981,mostra que era extremamente dedicado à sua comunidade e família. Conhecido por sua generosidade e honestidade, Idolino sempre se esforçou para proporcionar o melhor para seus filhos e as futuras gerações. Ele e sua esposa, Vitória Fraron Framento Camozzato, que hoje tem 94 anos, firmaram suas raízes na linha Núcleo Dourado, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, inicialmente conhecida como Vila Nova e posteriormente, Pato Branco.
O projeto ressalta a importância do reconhecimento às famílias tradicionais e pioneiras da cidade. “As futuras gerações saberão quem foram os pioneiros, que aqui com suas famílias, iniciaram a história deste Município pujante”, reforça a Mensagem do Projeto.
A nomeação da estrada não é apenas uma homenagem. Mas também um registro permanente da contribuição de Idolino Camozzato e sua família à construção e evolução da cidade de Pato Branco.
Comentários estão fechados.