Uma série de 12 tampas de fossos de vistoria da Sanepar foram furtados na região dos bairros Anchieta e Jardim Primavera em Pato Branco. O crime deve ter acontecido na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o Edenilson Albani, gerente regional Pato Branco, as estruturas fecham a entrada dos fossos utilizados para a realização de vistoria e manutenção de pontos de intersecção das redes de distribuição de água.
O crime não deve afetar a distribuição nos bairros, porém, o buraco aberto representa risco para os moradores. Além disso, Albani comenta que a falta de proteção pode favorecer práticas de vandalismo na estrutura interna.
O gerente disse que os prejuízos para a companhia ainda seriam calculados, e que a reposição das tampas será feita o mais rápido possível.
Ele diz ainda que este tipo de dano não é comum na regional de Pato Branco, mas já aconteceu em outros locais do Paraná. O material geralmente é vendido para receptadores de metais
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve utilizar as imagens de câmeras de vigilância para identificar pistas que levem aos autores. Denúncias podem ser feitas as autoridades policiais ou a Sanepar.
Comentários estão fechados.