Guilherme Dalla Costa de Morais, estudante de 15 anos do Colégio Estadual Arnaldo Busato, em Coronel Vivida, foi selecionado para o Programa Estadual Ganhando o Mundo. Guilherme, que cursa o primeiro ano do curso de desenvolvimento de sistemas, é um dos mais de mil estudantes paranaenses que irão se beneficiar do programa de intercâmbio.
Os pais de Guilherme, Adriana Dalla Costa e Celso José de Morais, estiveram na escola nesta segunda-feira, 24 de julho, para assinar a documentação que permite a participação de seu filho no intercâmbio, programado para começar entre janeiro e fevereiro de 2024. O destino de Guilherme ainda não foi definido.
Este é o segundo ano consecutivo que um estudante do Colégio Estadual Arnaldo Busato é selecionado para o Programa. Em 2021, Eliton Matheus de Souza, de 16 anos, realizou seu intercâmbio no Canadá, também financiado pelo Governo do Estado.
Na primeira etapa da edição deste ano do Programa Ganhando o Mundo, 444 dos mil estudantes selecionados viajarão no início de 2024 para um semestre letivo em um dos cinco destinos possíveis: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. Esses estudantes representam as primeiras convocações de 344 cidades do Paraná que atenderam todos os critérios de seleção, que incluem notas, presença e participação em programas estaduais. Destes, 100 são beneficiários do Bolsa Família, de acordo com as regras do edital.
Após a conclusão dessa primeira convocação e a entrega da documentação e autorização dos responsáveis, a Seed-PR fará uma segunda chamada para mais 501 estudantes, com base na distribuição proporcional ao número de matrículas em cada município, além das vagas remanescentes do Bolsa Família.
Redação com Rádio Voz do Sudoeste
Comentários estão fechados.