Após a circulação de informações nas redes sociais, o delegado-chefe da 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco, Helder Lauria, confirmou nesta quinta-feira (9) que uma adolescente, de 14 anos, foi estuprada no bairro Jardim Primavera após sair do colégio. O crime ocorreu no fim da tarde da última terça-feira (7).
De acordo com Lauria, a adolescente contou que, após sair do colégio foi até a praça do bairro Jardim primavera, onde foi abordada e intimidada por um rapaz, que a levou até um bosque, que fica nas imediações, onde a estuprou. Após ser liberada pelo estuprador, por volta das 18h, a menina entrou em contato com familiares e a Polícia Civil foi comunicada e realizou todos os procedimentos cabíveis sobre o fato.
Lauria acrescentou que os investigadores da Delegacia da Mulher estão levantando imagens de câmeras de monitoramento de residências, que ficam nas imediações do local do crime, com o objetivo de identificar e prender o estuprador, que seria um rapaz baixo, magro e com tatuagem num dos braços, mas a menor não soube explicar o tipo tatuagem. Além disso, ele estaria usando tornozeleira eletrônica.
Segundo o delegado, já foram verificados alguns homens que estão usando tornozeleira eletrônica, mas até agora ninguém foi reconhecido como sendo o autor do estupro. Ele pede se alguém tiver alguma informação que possa ajudar na identificação do estuprador para entrar em contato com a Polícia Civil. Lauria faz um alerta para as famílias tomarem muito cuidado e orientar as adolescentes a andarem em grupos para inibir a ação dos estupradores. Ele informou que já registraram diversos casos de estupro neste ano, sendo que alguns já foram solucionados pela Delegacia da Mulher e outros estão sendo investigados, com o objetivo de identificar e prender os estupradores.