“Nossa investigação preliminar está determinada – mas ainda não está completa – que não havia ninguém ao volante daquele veículo”, disse o policial. “Temos quase 99,9% de certeza.”
A equipe de emergência levou cerca de quatro horas e cerca de 32 mil galões de água para apagar o incêndio que envolveu o veículo elétrico, disse o policial Herman. Baterias de alta tensão como as usadas nos carros da Tesla podem reacender depois de serem danificadas, mesmo depois de os bombeiros apagarem um incêndio, segundo o National Transportation Safety Board.
Neste domingo, 18, as autoridades ainda investigavam se o airbag do passageiro dianteiro disparou e se o sistema avançado de assistência ao motorista do veículo estava ativado no momento do acidente.
Nem a Tesla Inc. nem a National Highway Traffic Safety Administration, o principal regulador de segurança automotiva dos EUA, responderam aos pedidos de comentários da agência de notícias Dow Jones.
A Tesla diz aos condutores que usam seu sistema de assistência ao motorista, conhecido como Autopilot (piloto automático), para prestarem atenção na estrada e se prepararem para assumir o controle do veículo. A empresa também diz que dirigir com o sistema Autopilot ativado é mais seguro do que fazê-lo sem ele. Fonte: Dow Jones Newswires.
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