Na noite desta quarta-feira (20) o Sebrae Paraná promoveu um evento festivo em Pato Branco como parte das comemorações do aniversário de 50 anos da instituição. O evento aconteceu no Gabbana Jardins e contou com a presença de Fernando Moraes, presidente do conselho deliberativo do Sebrae Paraná, do diretor superintendente, Vitor Tioqueta, além de colaboradores locais e lideranças.
De acordo com Moraes, as comemorações do cinquentenário do Sebrae estão sendo realizadas desde o início do ano. No dia 5 de julho, data em que se comemora o aniversário da instituição, foi promovido um evento em Brasília.
No Paraná, encontros como o de Pato Branco também acontecerão nas sedes das outras regionais. “Nós fizemos desta forma para ir ao encontro dos nossos colaboradores, dos nossos parceiros, para comemorar essa parceria com municípios, entidades e organizações. O Sebrae não construiu essa história sozinho, e vai construir esse futuro também com a participação da sociedade”, disse Moraes.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos, que atua como agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios.
De acordo com Vitor Tioqueta, diretor superintendente do Sebrae Paraná, a instituição está capilarizada no estado por meio de sete regionais, com escritórios de atendimento, pontos de atendimento e salas do empreendedor, mantidas em parceria com prefeituras.
Pato Branco é a sede da regional sul, que abrange 51 municípios da faixa sul do Paraná, desde a área da fronteira até a região de São Mateus do Sul.
Em 2021, foram mais de 25 mil atendimentos a empresas, mais de 25 mil alunos de cursos e formações e mais de 4 mil atendimentos a pessoas físicas em toda a regional sul.
Em todo o Paraná, até o fim de junho foram atendidos mais de 214 mil microempreendedores individuais, mais 130 mil microempresas e mais de 23 mil empresas de pequeno porte.
Tioqueta explica que o aniversário vem acompanhado da iniciativa Sebrae 50 + 50, como forma de projetar o futuro da instituição. “A proposta é dizer que criar o futuro é fazer história. A intenção é mostrar que os próximos 50 anos só serão construídos se você valorizar o que já foi feito. Ou seja, tudo que estamos fazendo em 2022 leva a logo do Sebrae 50 + 50”, completou.