Evento de Adoção em Pato Branco garante novos lares para cães e gatos

No sábado (26), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com Associação ALPA Lima, do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (COMPATO), da ONG É o Bicho e de cuidadores de lares temporários, realizou mais uma edição do Evento de Adoção de cães e gatos. A ação aconteceu no PB Shopping.

Durante o evento, 40 animais, entre cães e gatos, ficaram disponíveis para adoção. Destes, 33 foram adotados e agora terão um novo lar. Todos os animais passaram por processo de ressocialização e receberam tratamento veterinário. Eles foram desverminados e, aqueles aptos, também castrados. Os que ainda não foram castrados passarão pelo procedimento posteriormente.

Para adotar um dos animais, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação (RG/CPF) e comprovante de residência. Além disso, o processo inclui uma entrevista com os interessados, visando assegurar que o novo lar seja seguro e acolhedor para os cães e gatos.

Programa de lar temporário incentiva a proteção dos animais

Parte dos animais disponíveis nesta edição do Evento de Adoção estava sob cuidados de lares temporários. A veterinária Giovana Alves, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, explicou que o programa de lar temporário é composto por voluntários que oferecem abrigo provisório a cães e gatos resgatados até sua adoção definitiva.

Interessados em se tornar voluntários devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O processo inclui uma avaliação profissional para verificar se o candidato possui condições adequadas para cuidar dos animais. A residência também é inspecionada para garantir a segurança dos acolhidos.

Os cuidadores que integram o programa recebem suporte contínuo, incluindo assistência médico-veterinária e fornecimento de ração, garantindo o bem-estar dos animais até que encontrem um lar definitivo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.