Evento de Adoção oportuniza novos lares para 39 animais

Neste sábado (29), a Prefeitura de Pato Branco promoveu a adoção responsável de animais, unindo esforços com organizações de proteção animal e a comunidade. O Evento de Adoção de cães e gatos, realizado no PB Shopping, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e diversas entidades locais, incluindo a Associação ALPA Lima, o Conselho Municipal de Proteção dos Animais (COMPATO), a ONG Anjos Protetores, o Grupo de Protetores Arca da Vida e a Vet em Casa.

O evento teve como objetivo promover a adoção de animais que passaram por processos de ressocialização e tratamento veterinário. Dos 47 cães e gatos que estavam para adoção, 39 ganharam um novo lar, resultado que superou as expectativas dos organizadores e evidenciou o crescente engajamento da comunidade com a causa animal.

Em entrevista, o secretário de Meio Ambiente de Pato Branco, Vicente Michalizsyn, destacou a importância dessa parceria com as ONGs e o PB Shopping, que, segundo ele, é essencial para o sucesso do evento. “A nossa parceria com as ONGs e PB Shopping nos mostra que este é um evento de sucesso e de grande relevância. É fundamental que possamos dar a esses animais que estavam em situações de abandono, lares temporários ou nas associações, a oportunidade de encontrar um novo lar.“

O secretário destacou também que os eventos de adoção serão realizados mensalmente. “Vamos continuar com pelo menos um evento de adoção por mês, apoiando ainda os eventos promovidos pelas ONGs. Esta aliança vai transformar Pato Branco em uma referência no que diz respeito ao bem-estar animal”, afirmou.

Entre os adotantes, histórias de carinho e conexão com os animais marcaram o evento. Paloma, gestante de 4 meses e meio, falou sobre a adoção de sua nova filhote. “Já tinha decidido adotar um filhotinho e, quando cheguei, ela já estava me olhando quietinha. Foi amor à primeira vista. Vai ser meu primeiro pet”, contou Paloma.

O casal Anderson e Jocelaine compartilhou sua experiência. “Vimos os anúncios nas redes sociais e viemos para o shopping já com propósito. Estávamos atrás de um filhote, mas queríamos adotar um cãozinho, não comprar, justamente para contribuir com a causa. E no final, foi ele quem escolheu a gente”, disse Anderson.

“O sucesso de mais este evento de Adoção foi a confirmação de que, com engajamento e um trabalho responsável, é possível transformar a vida de muitos animais em Pato Branco, oferecendo-lhes uma segunda chance de um lar com muito carinho”, concluiu Vicente.

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.