Na próxima segunda-feira (5) será promovido no Sesc de Pato Branco o bate-papo “Uma conversa honesta sobre o luto”, um diálogo que abordará o tema a partir do ponto de vista da literatura.
A conversa terá a presença da escritora Tatiana Lazzarotto, autora do livro “Quando as Árvores Morrem”, sua obra de estreia, lançada pela editora Claraboia, e da psicóloga Tuani Savaris Felini da Silva. O evento é gratuito, e será realizado a partir das 19h. A mediação será do jornalista Nelson da Luz Junior.
Natural de São Lourenço do Oeste, Tatiana Lazzarotto apresenta uma obra construída a partir da notícia de uma morte e o desenrolar de suas memórias. Escrito em prosa poética e narrado em primeira pessoa, “Quando as Árvores Morrem”, traz uma protagonista que perde o pai de forma repentina e retorna a Província – cidade fictícia –, para atender aos desejos deixados por ele: recuperar a casa da família e garantir que a velha árvore do quintal, já condenada, não seja derrubada.
Ao mesclar a experiência do luto com as memórias de infância, a narradora relembra a trajetória do pai, que deixou a profissão de comerciante quando ela e os irmãos eram crianças, para se transformar em Papai Noel profissional. Tatiana é filha de Elio Lazzarotto, o Papai Noel do Brasil, que realizava eventos em várias cidades pelo país, inclusive em Pato Branco. Elio morreu em 2018.
Além de apresentar a obra, o evento promoverá um debate sobre a experiência do luto e seus desdobramentos, com o suporte da psicóloga Tuani Savaris Felini da Silva, que tanto no estudo quanto na prática clínica, tem testemunhado tais vivências.
Evento no Sesc debate luto a partir da literatura
você pode gostar também
Comentários estão fechados.