“Ele ser um líder em campo, não há problema. Mas quando isso vai além das quatro linhas, me incomoda”, disse ao canal esportivo francês RMC Sport, no qual é comentarista. “Acredito que Deschamps já não consegue lidar com isso”, completou.
Ainda sem marcar na Eurocopa, Mbappe foi criticado pelo ex-jogador por querer ser o principal cobrador de faltas da seleção francesa ao invés de dividir a responsabilidade com os companheiros de equipe.
“Será que ele sabe que não tem a categoria de alguns do grupo nas bolas paradas? Você se lembra de alguma cobrança magnífica dele? Me lembro de Griezmann, Pogba… o que ele faz lá?”, disse.
Rothen fez parte do grupo da França que disputou a Euro de 2004, quando os Azuis foram eliminados pela Grécia nas quartas de final. Com a seleção, ele também conquistou a Copa das Confederações de 2003. Pelo PSG, o ex-meia venceu uma Copa da França e um Campeonato Francês. Pelo Mônaco, foi vice da Liga dos Campeões em 2004.
A França enfrenta a Suíça pelas oitavas de final da Eurocopa na segunda-feira, às 16h, em Bucareste, na Bulgária. O vencedor do confronto vai encarar Croácia ou Espanha na próxima fase.
Comentários estão fechados.