Foto: Divulgação PMV
O Município de Vitorino recebeu Ofício do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), declarando a quitação das dívidas em ordem cronológica de precatórios, desde o ano de 2011. O processo de pagamento ocorreu dentro do Regime Especial de Liquidação de Débitos Judiciais.
Um enquadramento do TJ-PR para que vários municípios façam seus pagamentos até o ano de 2029, de forma parcelada.
Vitorino, segundo o prefeito Marciano Vottri, iniciou um planejamento gerencial de custos ainda no ano passado, com finalidade de cumprir com rigor o imposto pelo Tribunal. “Graças a contenção e controle de gastos no ano de 2021, aliado a estratégias de aportes de recursos externos para projetos prioritários, que tivemos fluxo de caixa suficiente para quitar todas as dívidas de precatórios”.
Segundo a contadora do Município, Cleonete Spigiorin explicou a forma que os pagamentos foram feitos. “Foram pagos 1% sobre Receita Corrente Líquida por mês, pois estávamos enquadrados no Regime Especial de Liquidação de Débitos Judiciais regido pelo TJ-PR”.
A partir de agora, o Município está livre de precatórios e, segundo prefeito com “uma capacidade maior de investimentos nas áreas prioritárias, maior liberdade de ordenamento de despesas e mais recursos disponíveis para investimentos”.