Explosão em fábrica de Quatro Barras deixa nove mortos

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) mantém mais de 50 profissionais mobilizados na área onde ocorreu, na manhã desta terça-feira (12), uma explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Em entrevista coletiva no início da noite, foi confirmada a morte de nove pessoas e o registro de sete feridos leves.

As equipes atuantes são da Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) e Polícia Científica (PCP/PR), que seguirão os trabalhos de investigação e identificação das vítimas.

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, informou que as atividades serão retomadas na quarta-feira (13), a partir das 7h, com prioridade para a identificação dos corpos. Segundo a empresa, Enaex do Brasil, as vítimas eram nove funcionários presentes no momento da explosão.

Explosão em fábrica de explosivos deixa sete desaparecidos em Quatro Barras

A Polícia Científica destacou quatro equipes para o trabalho de identificação, enquanto a Polícia Civil e a própria Polícia Científica atuam de forma conjunta para apurar as causas do acidente.

“Foi um dia de muito trabalho. O Corpo de Bombeiros está no local desde as 6h20, poucos minutos após ser informada a explosão. Fizemos o isolamento da área, atendimento dos feridos e contamos com a ação do esquadrão Antibombas da PM, garantindo segurança para as buscas”, destacou o coronel Hudson Teixeira.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou a tragédia.

“Minha solidariedade a todos os familiares e amigos das vítimas. Esse é um dia triste na história do nosso Estado”, afirmou, destacando que determinou empenho total das forças de segurança no atendimento e na investigação.

O secretário reforçou que a empresa colabora com as autoridades e que a brigada interna auxiliou no resfriamento da área afetada.

“Infelizmente, não há mais sobreviventes e agora o trabalho é de identificação das vítimas”, concluiu Hudson Teixeira.

As vítimas da explosão na Enaex Brasil são:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Goncalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado
você pode gostar também

Comentários estão fechados.