Entre os dias 9 e 11 de outubro, o Parque de Exposições Pé Vermelho, em Palmas, sedia a ExpoCultura 2025 – um encontro que promete integrar cultura, arte, música e gastronomia em um só espaço. O evento reúne representantes dos municípios da Regional da Cultura do Sudoeste do Paraná, com destaque para a participação de coletivos, artistas e entidades da região.
Com o lema “A cultura que conecta e transforma”, a ExpoCultura oferece ao público uma agenda de espetáculos artísticos, oficinas, apresentações multiculturais e exposições, além de shows e atividades gastronômicas voltadas para todos os gostos.
Programação de destaques
A programação da quinta-feira (09/10) começa cedo, às 8h45, com apresentações como o Gang de Palhaços e Pernaltas de Pau, seguido por Studio de Dança Sintonia do Corpo, performances de dança, Escola de Artes, organização de exposições e oficinas criativas. À tarde e noite, o público poderá conferir espetáculos de dança, apresentações circenses e shows, finalizando com a apresentação do DJ Gaab e shows internacionais de Roxette, Elvis Presley & Flashback.
Na sexta-feira (10/10), destacam-se shows de rock e circo, apresentações musicais na Escola de Artes, lançamento de livros contemplados pela PNAB (Programa Nacional de Apoio à Cultura) e espetáculo de dança do ventre, além do imperdível show do Trio Querência Serrana à noite. As atividades continuam com a abertura oficial, palestras culturais e apresentações inclusivas, como o espetáculo dos alunos autistas e performances de dança.
O sábado (11/10) encerra o evento com espaço de exposições, apresentações de bandas regionais como The Barn, grupos sertanejos, ritmos populares com atabaques, cantores gospel, sertanejo, multi-instrumentistas e artistas locais, culminando em um espetáculo de cultura popular e diversidade musical, reforçando o papel de Palmas como polo de integração e valorização do patrimônio imaterial da região.
Gastronomia e integração regional
Além da agenda artística, a ExpoCultura 2025 reserva espaço especial para a gastronomia regional, proporcionando ao público a oportunidade de experimentar sabores e tradições do Sudoeste paranaense.
Serviço
- Quando: 09 a 11 de outubro de 2025
- Onde: Parque de Exposições Pé Vermelho, Palmas – PR
- Aberto ao público