Expofeira Mulher 2025 marca o empreendedorismo feminino

“Estamos aqui para escrever um novo capítulo do empreendedorismo feminino em Beltrão”Frase de impacto é da coordenadora geral da Expofeira Mulher, arquiteta Roberta de Oliveira Cirino.

“Agradeço a minha família por todo carinho e apoio nesse tempo dedicado à Expofeira. Agradeço o apoio da Acefb por ajudar a pensar em cada detalhe e a cada mulher do Núcleo pelo tempo dedicado a cada atração nos cinco dias do evento. E um agradecimento a todos os apoiadores e patrocinadores. É uma feira de mulher para mulher”, discursou a arquiteta Roberta de Oliveira Cirino, coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária e coordenadora geral da Expofeira Mulher na noite de abertura do evento, quarta-feira, 9 de abril, no Centro de Eventos do parque de exposições.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, empreendedoras, imprensa e influencers. Durante a abertura, discursos inspiradores foram proferidos por mulheres. Um ponto destacado foi a trajetória da feira, que teve seu início no Shopping Aquárius, hoje Galeria Avenida. As organizadoras relataram como a iniciativa cresceu e se transformou em um espaço de visibilidade para as empresárias, promovendo não apenas produtos e serviços, mas também a troca de experiências e a construção de uma rede de apoio.

Discursos
“Nós, mulheres da Acefb, fazemos questão de lembrar que somos parte da diretoria da entidade, somando com os demais diretores. Isso mostra a força da mulher na sociedade”, disse Mariane Zilli Molin, vice-diretora da Acefb para Assuntos de Núcleos.

“É uma noite especial onde o protagonismo feminino não é apenas celebrado, ele é vivido, sentido em reconhecido em cada detalhe desta feira. Tudo aqui tem o toque da mulher empreendedora. Estar aqui é dar voz às mulheres que fazem a diferença”, enaltece Guisela Raffel, gerente da agência Sicoob Pinheirinho.

“Em nossa missão tem a questão de trabalhar a equidade de gênero, não apenas no papel, e sim na prática. Estamos presentes nos 399 municípios do Paraná, mais 35 municípios do Mato Grosso do Sul, levando mais do que energia”, informa Luciano Inácio da Silva, chefe de gabinete da Itaipu Binacional.

“Um orgulho estar aqui representando a Câmara de Vereadores, em nome das minhas colegas vereadoras e também os vereadores. Olhem o quanto as mulheres de 25 anos atrás foram visionárias, tornando uma feira totalmente organizada por mulheres. Só tenho a parabeniza-las, as mulheres de ontem e de hoje, pelo tempo de dedicação para nos apresentar um evento como esse”, destaca a vereadora Aline Biezus.

“Estamos aqui para celebrar a força e talento das mulheres. É um marco significativo não apenas para Beltrão, mas para todo o Paraná, simbolizando o impacto das mulheres no associativismo e o papel vital que elas desempenham na economia. A Expofeira Mulher é um exemplo transformador no mundo dos negócios”, avalia Paola Battistella, presidente da Faciap Mulher.

“São 25 anos de muita luta, coragem e persistência das mulheres empresárias de Beltrão. É uma feira construída e pensada no bem coletivo, demonstrando o poder e sabedoria dessas mulheres”, reconhece a deputada estadual Luciana Rafagnin.

“O tempo das mulheres chegou, imagine as mulheres que ousaram fazer uma feira há 25 anos. Imaginem as dificuldades encontradas”, comenta Leandre Dal Ponte, secretária estadual da Mulher e da Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná.

Emocionada, Lurdinha Bertani, vice-prefeita de Francisco Beltrão, lembrou que “não tem como imaginar uma sociedade próspera e justa sem a presença de mulheres na diversidade de papeis. Ao longo das décadas percebemos o crescente número de mulheres empresárias e inovadoras. Pois elas trazem uma sensibilidade única, porém enfrentamos barreiras como a desigualdade salarial”.

A feira de cultura, diversão e negócios segue até domingo com diversas atrações. Detalhes da programação no Instagram da Expofeira Mulher.

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.