A 13ª edição da Expoflor, que acontece em Pato Branco, já está em pleno andamento e a organização estima que até 6 mil pessoas visitem o evento até o próximo domingo. Organizada pelo Rotary Pato Branco Sul, a feira de flores, plantas ornamentais e artesanatos ocorre no Pavilhão São Pedro e faz parte do calendário municipal.
Mauronei Andrade, presidente da comissão da Expoflor, destacou a importância do evento não apenas como uma oportunidade de compras, mas também como um ato de solidariedade. “Ao adquirir uma planta, uma flor, não estará comprando somente um produto, mas também um gesto de generosidade e solidariedade”, afirmou Andrade, ressaltando que todo o lucro gerado será destinado a projetos beneficentes locais.
Entre as novidades deste ano está a antecipação do evento de setembro para agosto, aproveitando o final do inverno, considerado o melhor período para o plantio de mudas. Além disso, os recursos arrecadados serão aplicados em dois projetos principais: a reposição do banco de equipamentos hospitalares do GAMA, que atualmente se encontra extremamente deficitário, e a instalação de um sistema de energia solar no Lar dos Idosos. “Esse investimento de cerca de R$ 100 mil proporcionará uma economia de R$ 3 mil mensais ao Lar dos Idosos, garantindo sustentabilidade ao longo de aproximadamente 25 anos”, explicou Andrade.
A feira, que vai até domingo, funciona diariamente das 8h às 21h, com entrada gratuita, e oferece uma ampla variedade de atrações, incluindo praça de alimentação, produtos coloniais, além de exposições de artesanatos da APAE e de estofados.
A Expoflor é realizada pelo Rotary Club Pato Branco Sul e conta com o apoio de diversas instituições, como Sicoob, Coopertradição, Construtora Monte Sião, Roma Duck, Creci, Limber, Pirâmide Veículos e ACEPB. Além disso, o evento tem como parceiros o Creci, Sindicomércio e OAB.
Comentários estão fechados.