Expoliquida 2025: oficina prepara expositores em Beltrão

Em uma parceria entre o Sebrae de Francisco Beltrão e a Associação Empresarial (Acefb), foi realizada na quarta-feira (9), na sala de treinamentos do Sebrae, a oficina “Vitrines que Vendem”, voltada a expositores confirmados para a Expoliquida 2025. O objetivo da capacitação foi aprimorar as estratégias visuais e comerciais dos participantes, oferecendo orientações práticas sobre como montar vitrines atrativas, capazes de gerar interesse imediato do público e potencializar as vendas.

Durante o encontro, os participantes aprenderam técnicas de exposição de produtos, uso estratégico de cores e iluminação, ambientação e percepção visual do consumidor. A proposta foi estimular uma visão mais estratégica da vitrine como ferramenta de comunicação e persuasão, especialmente em eventos com grande fluxo de visitantes como a Expoliquida.

Preparação antecipada

Segundo os organizadores, capacitar os expositores com antecedência garante uma Expoliquida mais profissional e atraente para o público. A feira já se consolidou como uma das maiores liquidações do Paraná, reunindo dezenas de empresas e milhares de consumidores em busca de produtos com descontos reais.

“Foi uma oficina para preparar os expositores sobre como expor seus produtos e atrair os clientes para fazer compras. Técnicas de como montar os espaços e estimular ao máximo os sentidos dos consumidores foram repassadas pelo Mauro Gualtieri. Foi a primeira oficina nesse formato que fizemos em nosso município e pretendemos realizar outras edições”, explicou Claudineia Cabral, consultora do Sebrae.

A agente do Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Acefb, Noely Maranho, também avaliou positivamente a iniciativa.

“Além da estética dos ambientes, os participantes puderam perceber que preço bem destacado, ofertas atrativas e formas de pagamento visíveis também fazem a diferença na hora de chamar atenção e aumentar as vendas”, ressaltou.

Expoliquida 2025

A 7ª edição da Expoliquida está marcada para os dias 15, 16 e 17 de agosto, no centro de eventos do parque de exposições de Francisco Beltrão, com entrada gratuita. O evento contará com praça de alimentação e espaço kids. A Cresol é a patrocinadora máster, com patrocínio oficial da Ampernet Telecom e apoio dos parceiros Sesc, Senac e Sindilojas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.