Na manhã de 3 de abril, a Prefeitura de Pato Branco assinou o Termo de Cooperação Técnica para a realização da 19ª edição da Expopato 2025, a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial. O evento, um dos mais tradicionais do Paraná, foi formalizado em parceria com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sindicomércio) e a Sociedade Rural de Pato Branco (SRPB), em cerimônia no gabinete municipal.
Importância da Expopato para Pato Branco
O prefeito Géri Dutra destacou o impacto da feira na economia local. “A Expopato reforça o protagonismo regional de Pato Branco, gerando empregos, valorizando o comércio e atraindo investimentos”, afirmou. Ele também expressou o desejo de oferecer entrada gratuita, ampliando o acesso da população, embora a decisão final caiba às entidades parceiras.
A estrutura do parque de exposições passará por melhorias, como a ampliação do palco de shows, visando atender às demandas do público e garantir uma experiência de qualidade durante a feira.
Parceria entre Entidades
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ezaul Zillmer, explicou que a primeira reunião de trabalho entre as entidades será realizada na próxima segunda-feira (7), marcando o início efetivo dos preparativos. Ele também contou que os empresários de Pato Branco terão um incentivo especial para participar da feira: “Todo empresário com CNPJ em Pato Branco terá 50% de desconto na locação de seu estande.”
De acordo com o presidente da ACEPB, Ivan Orlandini, a parceria entre as entidades envolvidas é muito importante, além do impacto positivo que a realização da Expopato terá para o município. “Pato Branco se coloca novamente como um polo regional, expandindo negócios e trazendo novas oportunidades para a cidade. Depois de um período sem a Feira, temos a obrigação e a certeza de que faremos um grande evento”, declarou.
O vice-presidente da Sociedade Rural de Pato Branco, André Ceni, reforçou o papel importante do agronegócio na Expopato, especialmente com a realização de leilões e outras atividades voltadas para o setor. “Vamos criar um portfólio diversificado, com leilões e palestras, para atrair mais visitantes e movimentar a economia local”, destacou.
Ulisses Piva, presidente do Sindicomércio, também se mostrou otimista com a retomada do evento. “Estamos muito animados para fazer a feira acontecer. Temos ideias inovadoras para que a Expopato seja diferenciada, e o público vai adorar o que estamos planejando”, afirmou
Expectativas para a Feira
A Expopato 2025 promete ser uma das maiores edições, com atrações culturais, comerciais e agropecuárias. O prefeito Géri Dutra prevê um evento robusto, com apoio de deputados e secretários estaduais para garantir orçamento. Tradicionalmente realizada em novembro, a data exata será definida pela comissão organizadora.
O foco está no desenvolvimento econômico, social e cultural, fortalecendo Pato Branco como referência regional. “Queremos movimentar a economia e valorizar nossas entidades empresariais e rurais”, concluiu o prefeito.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.