Faleceu nesta segunda-feira 31 de julho, Olindo Slonski, fundador do Super Polo.
Olindo Slonski, pioneiro em Pato Branco, chegou em novembro de 1953 com sua mulher Diva Slonski, acreditando no potencial da cidade.
Começou com um empório de secos e molhados e em 1978 transformou a antiga bodega em supermercado, o Super Tropical. Também se dedicou a pecuária de corte.
Além do comércio e pecuária, Olindo se dedicou à vida social, sendo fundador e colaborador da Fundabem, foi sócio fundador da cooperativa de eletrificação rural na região do Sudoeste e do Clube Pinheiros.
Recebeu em 2013 da Fecomércio, Federação do Comércio do Paraná o prêmio Guerreiros do Comércio, reconhecimento da entidade pela trajetória empresarial, e em 2014 é agraciado com o Titulo de Cidadão Honorário de Pato Branco.
Na década de 1960, iniciou também, a atividade pecuária, com a criação de gado de corte e desenvolvimento de animais de qualidade genética. Em 1978, com a expansão dos negócios, transformou o empório em supermercado. Com o comércio sob a administração dos filhos, Slonski criou a sua própria marca de novilho precoce, comercializada no próprio estabelecimento comercial, o Super Polo.
Comentários estão fechados.