Nas últimas semanas, uma corrente do bem tomou conta das redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagem. Sheron Kailani Sampaio, 14 anos, tem melanoma metastático estágio 4, uma doença agressiva e com baixa resposta aos esquemas quimioterápicos tradicionais. Em resumo, a doença espalha células tumoriais pelo pulmão, fígado e ossos, por exemplo, tornando o tratamento difícil.
Assim, familiares e amigos iniciaram uma campanha para ajudar com recursos. É porque Sheron precisa de medicamentos como nivolumabe e ipilimumabe, que são muitos caros e a família não tem condições de comprar. O tratamento completo que Sheron precisa ultrapassaria os R$ 2 milhões e o SUS não fornece tais medicamentos.
Alini Andreia Saugo, mãe de Sheron, explicou que a filha passa por nova cirurgia nesta quarta-feira (24) para a retirada de outro tumor da cabeça, que foi descoberto em menos de um mês, quando a menina passava por outra cirurgia.
A família, que mora em São Lourenço do Oeste (SC), atualmente está Chapecó (SC) onde Sheron está internada, no Hospital Regional Oeste (HRO).
Descoberta da doença
A mãe conta que o primeiro sinal da doença foi em 2021, quando apareceu ua verruga perto do pescoço da menina. “Aí levei ela no Ceonc (hospital do câncer) de Francisco Beltrão, onde ela tirou essa verruga e eles falaram que não tinha mais nada, que tinham tirado tudo e não precisa mais fazer nada”, explica Alini. Mas, em junho deste ano, a mãe encontrou um caroço em baixo do braço da menina. Foi quando a família descobriu que ela estava com metástase.
Como ajudar!
Vakinha – https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todospelasheron
Conta bancáriaCaixa EconômicaAg. 1884CC. 817486367-0Op. 1288CPF: 076.791.449-07.
Pix(49) 9 9975-3537Alini Andreia Saugo
- Texto: Portal Minutta/Repórter Angela Curioletti