“Com a perda dos pontos do Hercílio Luz, o Figueirense fica com a oitava colocação na primeira fase. Dessa forma, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) irá marcar o confronto de quartas de final entre Chapecoense e Figueirense. O primeiro jogo será em Florianópolis e o segundo em Chapecó”, comunicou a FCF em nota oficial.
Em comunicado assinado pelo presidente Norton Flores Boppré, o Figueirense disse que “reitera sua posição de respeito aos regramentos do futebol e aguarda o posicionamento da FCF acerca da partida válida pelas quartas de final do campeonato estadual de 2021”.
Já a Chapecoense avisou que “adotará todos os mecanismos jurídicos necessários para resguardar seus direitos e respeitar o resultado conquistado dentro de campo”, mas não entrou em maiores detalhes sobre o que pretende fazer.
Time de melhor campanha na fase classificatória, a Chapecoense passou pelo Hercílio Luz nas quartas de final e enfrentaria o Marcílio Dias na semifinal, mas o primeiro jogo acabou sendo adiado justamente por conta do julgamento.
A FCF puniu o Hercílio Luz após denúncia de que o zagueiro Alisson teria jogado de forma irregular contra o Brusque, ainda pela nona rodada. O jogador foi expulso na final da Série B do Estadual de 2020 e, julgado em 6 de abril, deveria ter cumprido um jogo de suspensão, no caso no duelo contra o Brusque, mas isso não aconteceu.
Comentários estão fechados.