Feira Casa e Construção abre com bom público e expectativa positiva de expositores


A Feira Casa e Construção 2024 foi oficialmente inaugurada na noite desta quarta-feira (10), no Centro de Eventos Astério Rigon, Parque de Exposições de Pato Branco. O evento, que ocorrerá de 10 a 14 de abril, reúne mais de 70 expositores dos três estados do sul, consolidando-se como um espaço crucial para a promoção de negócios entre fabricantes, lojistas e consumidores. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades, lideranças e representantes proeminentes do empresariado regional, evidenciando o reconhecimento da importância do evento para o desenvolvimento econômico da região de Pato Branco.

A feira promete agitar diversos segmentos da indústria da construção civil tanto no município quanto na região. A noite de inauguração atraiu um público expressivo, aproximadamente 5 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de conferir de perto novidades e tendências do mercado imobiliário e setores integrados, além de acessar diversas oportunidades de negócios. Tudo isso aconteceu em uma estrutura moderna e climatizada, especialmente preparada para receber grandes eventos.

O prefeito Robson Cantu destacou em seu pronunciamento na abertura, a oportunidade que a Feira possibilita a empresários do setor que mais gera emprego na economia atual. “Pato Branco está fora da curva, se fala em crise no país aqui se fala em trabalho, com empresários visionários, empreendedores que estão ajudando a construir nossa história de progresso”, afirmou Robson. A feria, na visão do Prefeito, é um exemplo de que a iniciativa privada pode fazer acontecer grandes eventos, e o Poder Público deve ser um propulsor, um apoiador para que as coisas acontecem.

A Feira Casa & Construção 2024 destaca as novidades da arquitetura, engenharia, indústria de móveis, design, decoração e serviços em Pato Branco e no sudoeste. A feira setorial segue até domingo, com programação diversificada que inclui, ainda, ciclo de seminários e espaço gastronômico que torna o evento uma oportunidade para conhecer as tendências da construção civil, e uma excelente opção de lazer para a família.

Na abertura, o presidente da Associação Empresarial, Luan Ruaro Marcante, salientou o crescimento da feira ao longo das edições e a relação da evolução do evento com o desenvolvimento de Pato Branco. “Hoje nossa feira, ela cresceu, ela evoluiu. Sempre trazendo o que há de mais moderno e inovador nos eixos da construção civil, mobiliário, decoração, integrando tantos outros setores. Demonstrando assim, toda sua credibilidade histórica. O sucesso dessa feira, reforça, que sem dúvidas, Pato Branco é um exemplo de crescimento verticalizado, construção civil pujante e forte”, apontou Marcante.

O empresário Eduardo Dagios Neto, da Famex Empreendimentos, destacou a organização e a estrutura atual da feira, em um ambiente moderno e projetado para receber confortavelmente o público. “Vejo que é uma feira muito importante para a cidade e para a região. É uma feira que movimenta todo o mercado imobiliário”, disse Dagios, reforçando a boa expectativa de bons negócios este ano. “Na última feira, que ocorreu há cinco anos, superamos nossas expectativas e foi uma feira muito positiva. Entretanto, era uma feira menos expressiva. Com isso, estamos com excelentes expectativas para esta edição”, complementou.

O empresário trouxe para a feira os empreendimentos mais recentes e inovadores que a Famex tem desenvolvido, apresentando-os como excelentes opções tanto para moradia quanto para investimento. Concentrando-se em três cidades, a construtora exibe em seu estande maquetes do loteamento Monte Belo em Pato Branco, do edifício Ventura em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, que já conta com mais de 60% das unidades vendidas, e do edifício Polaris em Chapecó, com aproximadamente 30% vendido. “Trouxemos maquetes porque entendemos que é uma melhor oportunidade para quem tem interesse em investir no litoral, por exemplo, conhecer por meio da maquete, que é bem mais palpável do que por um folder”, pontuou o CEO da Famex.

A Feira Casa e Construção é realizada pela Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), com a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o Centro Universitário Mater Dei (Unimater). Também conta com o apoio do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio) e patrocínio do Grupo Zancanaro e da empresa G&L Construir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.