A tradicional feira da cuca da Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor será realizada no próximo dia 13 de agosto, sábado. O evento volta a ser promovido em Pato Branco após cerca de dois anos de interrupção, por conta da pandemia de covid-19.
A venda será realizada no pavilhão da igreja Luterana, na rua Guarani, já pela manhã, a partir das 5h, e seguirá sendo feita ao longo do dia até durarem dos estoques.
De acordo com Marcos Moisés Stuker, pastor da congregação, estarão a venda cucas de requeijão, uva, abacaxi, coco e banana. O valor de cada produto será divulgado em breve. Porém, o pastor adianta que haverá apenas um tamanho de cuca. “Antes nós tínhamos três tamanhos, e agora será apenas um, o que padronizará também o preço”, disse o pastor.
A intenção é comercializar cerca de 900 cucas. O pastor alerta que as vendas serão feitas somente no local e não será possível reservar cucas.
A Feira da Cuca da comunidade luterana é um dos eventos gastronômicos religiosos mais tradicionais de Pato Branco, com mais de 30 anos de história.
Os recursos arrecadados são revertidos para os projetos realizados pela congregação, tanto em Pato Branco quanto em outras regiões, além de contribuir com a manutenção da igreja. “Nós temos projetos de ajuda a entidades que necessitam, fazemos doações quando necessário. Há um percentual que é destinado para a missão da nossa igreja em outros locais que precisam também”, disse o pastor.