Feira do Empreendedor Sebrae movimenta Maringá até sábado

Maringá se torna, até sábado (26), o centro do empreendedorismo paranaense ao sediar a Feira do Empreendedor Sebrae, no Paraná Expo. Voltado para quem deseja iniciar, estruturar ou expandir um negócio, o evento oferece conteúdos práticos sobre gestão, marketing, finanças, inovação e inteligência artificial.

Já no primeiro dia, mais de 1.900 visitantes passaram pelo local até as 19h, demonstrando a força do ecossistema empreendedor da região.

Importância das micro e pequenas empresas para o Paraná

Na região Noroeste, que abrange 112 cidades, existem cerca de 306 mil empresas, das quais 94,45% são micro e pequenas, responsáveis por mais de 288 mil empregos formais.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, destacou a relevância do evento:

“As micro e pequenas empresas são protagonistas da nossa economia. A Feira reforça esse papel, gera visibilidade, abre caminhos e fortalece quem empreende”, afirmou.

Autoridades reforçam apoio ao empreendedorismo

O vice-governador Darci Piana destacou que a Feira do Empreendedor é um espaço de oportunidades:

“É o momento de ampliar a visão, discutir estratégias e apoiar os empreendedores do Paraná”, disse.

A presidente da Ampec, Eliane Bento, enfatizou o impacto regional:

“As feiras regionais são espaços para gerar conhecimento, estratégias e transformação para os pequenos negócios”, apontou.

Em Maringá, 92% das empresas são de micro e pequeno porte, segundo dados do Sebrae. Para o presidente do Sistema Ocepar e do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, José Roberto Ricken, a iniciativa amplia a capilaridade da instituição:

“Regionalizar a atuação é fundamental para fortalecer empreendedores em todos os 399 municípios do Paraná”, afirmou.

Prefeitos destacam importância para desenvolvimento local

O prefeito de Maringá, Silvio Barros, ressaltou a relevância das leis municipais de desburocratização e incentivo ao empreendedorismo, como o Descomplica Paraná e a plataforma Contrata Mais Brasil.

Para a prefeita de Astorga, Suzie Pucillo, o evento “valoriza o pequeno negócio, estimula a inovação e fortalece o desenvolvimento regional”.

Programação diversificada e presença de lideranças

O primeiro dia encerrou com a palestra “Vendas não ocorrem por acaso”, ministrada pelo especialista Thiago Concer.

O evento também contou com a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR, espaço para alinhar estratégias entre as 13 instituições que compõem o órgão.

Entre as lideranças presentes na abertura da Feira do Empreendedor, estiveram diretores do Sebrae/PR, representantes da Ampec, Associação Comercial de Maringá, Fampepar, Faciap, Cocamar, além de prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.