Sem condições físicas ideais para disputar a decisão da Libertadores contra o Flamengo, o volante entrou apenas no fim da prorrogação, com o objetivo de amarrar de vez o meio-campo e garantir a vitória por 2 a 1 sobre os cariocas no estádio Centenário, em Montevidéu. Ao entrar na partida, o veterano recebeu a braçadeira de capitão e foi o responsável por erguer a taça de campeão.
Apesar do pouco tempo de ação na final, fora das quatro linhas Felipe Melo teve participação ativa. Nos vídeos de bastidores divulgados após a conquista, o atleta foi um dos que mais pediu a palavra para motivar e agradecer o grupo alviverde.
Ao fim do jogo, sobrou até mesmo para Willian Arão, meia do time flamenguista. “Respeita a história! Senhor Arão, vocês vão ganhar de 2 a 0? Nos seus sonhos!”
Há quatro anos no Palmeiras, Felipe Melo ainda não sabe se fica no clube para 2022. Aos 38 anos, o jogador tem contrato até 31 de dezembro e aguarda contato da nova diretoria, encabeçada pela presidente eleita Leila Pereira, para saber o desfecho.
Comentários estão fechados.