Aconteceu no último sábado, no ginásio do Sesc, o primeiro Festival de Mini-Handebol de Pato Branco. Mais de 70 crianças de 5 a 10 anos, tiveram a oportunidade de brincar e ter o primeiro contato com a modalidade.
“O principal objetivo do mini-handebol é ser uma atividade que proporcione às crianças as condições e experiências mais variadas, positivas e ricas possíveis, sem se importar com treinamentos rígidos, táticas ou placares de jogos, ou seja, o mini-handebol é uma atividade que deve ser incentivada a ser praticada com e por prazer em prol da formação do cidadão, construção do conhecimento e desenvolvimento integral das crianças”, afirmou a professora Patrícia Horn, coordenadora do projeto
As crianças cantaram o hino, receberam medalhas e ao final também tiveram um lanche especial. O projeto é uma parceria do Pato Handebol com a Escola Crescer e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Pato Branco e da empresa de brinquedos Caixa Amarela.
A previsão que no primeiro semestre de 2023 seja realizado a segunda edição do projeto “festival de Mini-Handebol” dessa vez com as crianças também das entidades onde o Handebol está realizando suas escolinhas: Remanso da Pedreira e Fundabem. O Pato Handebol, também irá se candidatar ao edital da Confederação Brasileira de Handebol no mês de dezembro, para ser um polo oficial de Min-Handebol, título esse que dará mais credibilidade ao projeto, além de colocar Pato Branco no mapa nacional de projetos de iniciação da modalidade.
Comentários estão fechados.