Final de semana com muitas conquistas para as equipes de ginástica Rítmica e Artística.
A equipe de ginástica rítmica Instituto Theóphilo Petrycoski de Pato Branco que integra a Seleção Brasileira transitória, representou o País, neste final de semana, na IX London Spring Cup 2024, em Londres, na Inglaterra.
Nesta competição a equipe composta pelas ginastas Ana Letícia Silvério dos Santos (infantil), Isabelle Delazeri (juvenil), Gabriela Girolometto (Juvenil), Ana Letícia Zoche (Infanto Juvenil), Karen Pauliny Ortolan (infanto juvenil), Ana Laura Girolometto (adulto), Bettina Vanin Martini (adulto), Juliana Facin (adulto), Mariana Batista de Paula (adulto), conquistaram pódio em diversas modalidades.
No sábado, primeiro dia da competição, a atleta infantil Ana Letícia Silvério dos Santos conquistou o 1º lugar no aparelho maça e o 2º lugar no aparelho arco, ficando em 3º lugar geral. Já as atletas Ana Laura Girolometto e Juliana Facin, ambas da categoria adulto, conquistaram o 3º lugar no aparelho bola. A atleta Bettina Vanin Martini ficou com a 2ª colocação nos aparelhos arco e bola.
Dando continuidade na competição, neste domingo a ginasta Gabriela Albani Girolometto conquistou o 1º lugar nos aparelhos bola e fitas e 3º lugar no aparelho maça, na categoria Juvenil A. A atleta Isabelle Delazeri subiu ao pódio para receber a premiação de 1º lugar, no aparelho fita, 3º lugar arco, 2ºlugar maças e 3º lugar geral na categoria Juvenil A. Para finalizar a participação da equipe brasileira, as ginastas conquistaram mais quatro medalhas. A atleta Ana Laura Girolometto conquistou o 3º lugar no aparelho fita, Bettina Vanin Martini o 2º lugar no aparelho fita e 2º lugar geral Adulto A, Ana Letícia Zoche conquistou o 2º lugar aparelho fita e a atleta Isabelle Delazeri foi eleita A Miss Elegância da competição.
Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, essa conquista vem para fortalecer ainda mais modalidade na cidade, acrescentando que o interesse pelas escolinhas de iniciação da modalidade cresce a cada conquista da equipe do alto rendimento.
O projeto de Ginástica Rítmica é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Instituto Theóphilo Petrycoski com o apoio do UNIDEP, Unimed Pato Branco, Instituto São Lucas, Estação Gourmet Restaurante, Youness Cosméticos e Sicoob Integrado.
Ginástica Artística
Já os meninos que compõe a delegação pato-branquense de Ginástica Artística estiveram presentes na competição Elci Mazzio, em Curitiba, conquistando pódio em diferentes categorias.
Categoria 7 e 8 anos
1° Matheus Almeida – Pato Branco
2° Lucas Heitor IPT – Pato Branco
3° Vitor Carneiro IPT – Pato Branco
Na categoria equipe Pato Branco também ficou com a 1ª colocação.
Na categoria 9 e 10 anos Pato Branco o atleta Miguel Gonçalves Dias ficou com o 2° lugar e mais uma vez a equipe pato-branquense conquista o 1º lugar por equipe.
Já na categoria de 11 a 12 anos o atleta Luan dos Santos Cunha fica com a 2ª colocação, o ginasta Ryan fica em 3º lugar, o atleta Vitor Méier em 4º colocado, o 5º lugar ficou para Arthur e o 6º para Angelo Suzin. A equipe também conquistou a 1ª colocação.
Para finalizar a participação dos atletas pato-branquenses em competições de ginástica, neste final de semana, na categoria 13 a 15 anos o atleta Eduardo Beletini conquistou o 1º lugar e mais uma vez uma equipe de Pato Branco conquista o 1º lugar por categoria.
A Ginástica Artística é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Instituto Theofilo Petrycoski com apoio do UNIDEP.
- Lucas Ostapiv é prata no Panamericano de Taekwondo 2024 e quer a vaga para PARIS
- Pato-branquense Gustavo Antony é ouro no Parapanamericano de Taekwondo 2024
“Não podemos deixar de destacar e agradecer a todos os apoiadores e patrocinadores do projeto e é claro, um muito obrigado especial aos nossos professores e equipe técnica, pois são eles que diariamente ajudam na evolução de nossos atletas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Flavio Krassóta.
Comentários estão fechados.