A marca coloca, pelo quarto ano consecutivo, o Paulistão como o campeonato com a maior audiência registrada em TV aberta. A maior audiência pertencia à final da Copa do Brasil, com 26 pontos. Na partida, o Palmeiras superou o Grêmio no Allianz Parque. Esse recorde foi dizimado neste domingo, com a segunda partida da final do Paulistão.
Em entrevista exclusiva ao Estadão, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, fez um balanço positivo do torneio. Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Paulista sofreu os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A interrupção de 26 dias, imposta pela fase mais restritiva do Plano São Paulo de combate à doença, espremeu o calendário. Isso criou um torneio atípico com partidas em outros Estados e jogos do mesmo clube a cada 48 horas.
“Estamos terminando o Paulistão novamente com recordes de audiência, na data programada e, pela primeira vez, com VAR em 100% dos jogos. Para 2022, nos reuniremos com clubes, comissões técnicas, atletas, árbitros e parceiros comerciais para debater melhorias”, afirmou o presidente.
Na temporada 2021, o Paulistão ganhou relevância na disputa por audiência entre as emissoras de TV. Os direitos de transmissão da Copa Libertadores e da Copa América ficaram com o SBT. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Eurocopa e Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 são as principais apostas da Globo para obter bons números de audiência.
Comentários estão fechados.