A equipe rubro-negra, atual campeã, busca a sétima taça nacional, enquanto o time paulista, que disputa pela primeira vez a decisão da competição, vai ter de vencer os próximos três jogos para ficar com o título.
Com destaque para o pivô Lucas Marino, o São Paulo venceu o primeiro set por 21 a 18, mas o Flamengo reagiu com bolas de três e forte defesa. Com isso, a equipe da Gávea foi para o intervalo com 49 a 37. No terceiro set, Georginho comandou o São Paulo, mas o conjunto do Flamengo conseguiu manter a vantagem no placar: 68 a 56.
No último quarto, o técnico Cláudio Mortari apostou no jogo dentro do garrafão e teve ótima atuação de Georginho, que chegou aos 24 pontos, o cestinha da partida. No último lance, com um ponto atrás no placar, Renan teve a chance de garantir a vitória são-paulina, mas errou o arremesso.
Por causa dos protocolos de combate à covid-19, os confrontos serão todos realizados no Maracanãzinho, assim como aconteceu nas duas séries semifinais. O terceiro duelo será quinta-feira, às 18h30. Caso haja necessidade, os jogos 4 e 5 serão realizados nos dias 29 e 31, ainda sem horário definido.
O encontro na final entre duas equipes com ligação com o futebol acontece pela primeira vez na história do NBB. A última vez que isso ocorreu foi pré-NBB, entre Vasco e Flamengo, em 2000.
O Flamengo persegue seu sétimo título do NBB para completar a tríplice coroa. Nesta temporada, já foi campeão da Copa Super 8 depois de derrotar o São Paulo na final e da Champions League Américas, superando o Real Estelí na decisão.
Comentários estão fechados.