Em uma noite de reviravoltas, o Flamengo perdeu para o Olimpia por 3 a 1 no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, encerrando a participação do clube na competição continental. A partida ocorreu no estádio Defensores del Chaco na noite da última quinta-feira (10).
O Rubro-Negro começou com o pé direito, abrindo o placar aos sete minutos com um gol de Bruno Henrique. A jogada se iniciou com uma cobrança de falta feita por Arrascaeta, desviada para as redes por Henrique. O Flamengo parecia ter controle do jogo, mas o Olimpia, desejoso de reverter a desvantagem da partida de ida, respondeu rapidamente.
Aos 11 minutos, a equipe paraguaia igualou o marcador com um gol de cabeça de Iván Torres. A partida continuou movimentada, com os times alternando na posse de bola e procurando espaços nas defesas adversárias.
O Flamengo teve um gol anulado por impedimento na primeira etapa, e as equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 1.
O segundo tempo viu a partida esquentar ainda mais, com o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, sendo expulso por reclamação. O Olimpia tomou a liderança aos 23 minutos, com Ortiz marcando de cabeça após um escanteio. Aos 34 minutos, Bruera ampliou a vantagem com outro gol de cabeça, fazendo 3 a 1.
Um gol tardio do Flamengo foi anulado pelo VAR por impedimento, e os esforços do clube para marcar o segundo gol foram em vão. A derrota no Paraguai selou o destino do Flamengo na competição, marcando o fim da campanha do clube na Conmebol Libertadores.
Os fãs rubro-negros agora voltam suas esperanças para o desempenho do time nas competições nacionais, enquanto o Olimpia comemora sua passagem às quartas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.