Flamengo perde para o Bayern e é eliminado do Mundial

Em um jogo que pedia erro zero, o Flamengo foi superado pelo Bayern de Munique por 4 a 2 e está eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes, neste sábado (28), no Hard Rock Stadium, em Miami. A derrota marcou a estreia oficial de Filipe Luís como técnico rubro-negro em competições internacionais.

Os gols do Bayern foram marcados por Harry Kane (duas vezes), Goretzka e um gol contra de Pulgar. Para o Flamengo, Gerson acertou um belo chute e Jorginho converteu pênalti.

O resultado classificou o Bayern para as quartas de final, onde enfrentará o Paris Saint-Germain, no próximo sábado, às 13h (de Brasília).

Início desastroso e falhas decisivas

O jogo começou de forma traumática para o Flamengo, que sofreu dois gols em apenas dez minutos. O primeiro, contra, foi de Pulgar, desviando cobrança de escanteio. Pouco depois, Arrascaeta perdeu a bola na intermediária e Kane acertou chute no canto, com leve desvio em Léo Ortiz.

Mesmo com o apoio massivo de sua torcida presente no estádio, o time sentiu o golpe e teve dificuldades para reagir.

Reação interrompida

O Flamengo chegou a diminuir com um chutaço de Gerson, reacendendo a esperança ainda no primeiro tempo. Mas antes do intervalo, o Bayern ampliou com Goretzka, aproveitando sobra na entrada da área após afastar mal de Luiz Araújo.

Além do gol contra, Pulgar deixou o campo lesionado com suspeita de fratura no pé direito e já estava suspenso para o próximo jogo por cartão amarelo.

Segundo tempo de esperanças e erros

Na etapa final, o Flamengo tentou reagir. Jorginho converteu pênalti após toque de mão de Olise na área, fazendo 3 a 2. A equipe brasileira chegou a ter mais posse e buscou as jogadas em velocidade com Bruno Henrique, que entrou no lugar de Arrascaeta.

Mas o Bayern voltou a matar a reação rubro-negra. Em mais um erro de saída — Luiz Araújo perdeu a bola na pressão — Kane aproveitou para marcar o quarto gol e definir o placar.

Desempenho individual e crítica tática

Arrascaeta, escalado como titular apesar das discussões sobre condição física, teve atuação apagada e saiu aos 11 minutos do segundo tempo. O técnico Filipe Luís tentou repetir substituições que mudaram o jogo contra o Chelsea na fase de grupos, mas desta vez a pressão alta do Bayern neutralizou as investidas.

Para completar, o Flamengo deixa de receber US$ 13,1 milhões (cerca de R$ 73 milhões) em premiação por não avançar às quartas de final.

Neuer e o “meme” que virou realidade

Um dos momentos simbólicos foi a grande defesa de Neuer em chute de Luiz Araújo, frustrando o que poderia ser o empate. A ironia para os rubro-negros é que o famoso meme “todo goleiro contra o Flamengo vira Neuer” ganhou contornos literais, com o goleiro alemão em campo.

Próximos compromissos

O Flamengo volta agora suas atenções para o Brasileirão. Seu próximo jogo confirmado é contra o Santos, no dia 16 de julho, mas há possibilidade de atuar antes, contra o São Paulo, nos dias 12 ou 13, a depender de ajustes da CBF no calendário.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 4 Bayern de Munique

  • Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
  • Árbitro: Michael Oliver (ING)
  • Assistentes: Stuart Burt e James Mainwaring (ING)
  • Cartões amarelos: Pulgar, Allan, Wesley (FLA); Tah, Kimmich, Kane, Musiala, Laimer (BAY)
  • Gols: Pulgar (contra, 5’/1ºT), Kane (9’/1ºT e 27’/2ºT), Goretzka (41’/1ºT), Gerson (32’/1ºT), Jorginho (pênalti, 9’/2ºT).

Flamengo: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Allan), Jorginho (De La Cruz), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Gerson (Wallace Yan); Luiz Araújo e Plata. Técnico: Filipe Luís.

Bayern de Munique: Neuer; Laimer (Boey), Upamecano, Tah e Stanisic; Kimmich, Goretzka (Pavlovic), Gnabry (Musiala), Olise e Coman (Sané); Kane (Müller). Técnico: Vincent Kompany.

Próximo jogo do Bayern: quartas de final contra o Paris Saint-Germain, sábado, às 13h (de Brasília).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.