“O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille”, informou o clube carioca, em comunicado, cujo texto foi usado em francês pelo Olympique de Marselha.
Pela venda de Gerson, o Flamengo receberá 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O valor pode atingir mais de 30 milhões de euros, caso Gerson alcance metas, como número de jogos pelo time, convocações para a seleção brasileira e conquistas de títulos.
O Flamengo ainda vai preservar o direito em 20% dos direitos econômicos em futuras negociações, dos quais 10% devem ser dirigidos para a Roma, sua equipe antes do rubro-negro carioca. Gerson assinou contrato de cinco anos.
Nesta terça-feira, o meio-campista atuou pela seleção olímpica na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia. Gerson deverá atuar pelo Flamengo até o fim do mês, quando vai se apresentar para realizar na França exames médicos. Na sequência, o atleta volta a se apresentar na seleção para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Em um ano e 11 meses de Gávea, Gerson disputou 105 partidas, com sete gols marcados. Conquistou dois Brasileiros, duas Supercopas, dois Estaduais, uma Libertadores e uma Recopa.
Comentários estão fechados.