“Minha chegada foi muito leve. Todo mundo me recebeu muito bem. Tem alguns jogadores no elenco com quem eu já joguei junto, já conheço. Então eu fico mais à vontade, mais tranquilo. Me senti em casa, de verdade”, comentou o novo reforço, que, além do Cruzeiro, jogou uma temporada no Corinthians e teve longa passagem pelo Athletico-PR, clube que o revelou.
Manoel terá a concorrência de Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Frazan na retaguarda. “Ano passado o Fluminense fez um grande campeonato. Tem grandes zagueiros, e eu estou aqui para ajudar o clube, dentro e fora de campo com minha experiência. Estou feliz e quero contribuir”, disse.
Manoel foi submetido a exames médicos e esteve na terça-feira no CT Carlos Castilho, onde passou por avaliação física e conheceu os novos companheiros. O zagueiro já foi regularizado e está apto a jogar pelo Fluminense tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa Libertadores.
Além dele, o clube carioca também acertou com o meio-campista equatoriano Juan Cazares. Ele ainda não foi anunciado, mas já esteve no CT e sua rescisão com o Corinthians foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira. No registro, o jogador já aparece com a camisa do Fluminense. Agora, falta ser regularizado.
Cazares desembarcou no Rio de Janeiro na terça e esteve no CT na manhã desta quarta para passar por testes físicos e fisiológicos. O meia-atacante de 29 anos foi o segundo reforço a conhecer a estrutura do clube. Ele deve ser anunciado em breve e vai assinar contrato com validade até o fim de 2022.
O “pacotão” de reforços ainda conta com os atacantes estrangeiros Abel Hernández e Raúl Bobadilla. A tendência é de que o uruguaio, que rescindiu com o Internacional, e o argentino naturalizado paraguaio, que será emprestado pelo Guarani, do Paraguai, se apresentem na quinta-feira ao Fluminense e, depois disso, sejam anunciados. O zagueiro David Braz, do Grêmio, também negocia e pode ser mais uma cara nova da equipe carioca, que quer reforçar o elenco para a disputa da Libertadores.
Comentários estão fechados.