Fluminense e Bragantino corresponderam à expectativa de uma boa partida. Os primeiros 45 minutos tiveram dois momentos bem distintos, com os 25 minutos iniciais pertencentes ao time paulista, que chegou a ter quase 70% da posse de bola.
Mas a marcação pressão do Bragantino diminuiu e o domínio do jogo passou para os cariocas, com destaque para a participação dos veteranos Nenê e Fred. Aliás, a primeira grande oportunidade surgiu aos 23 minutos, com Nenê, que levou perigo para o gol de Júlio César.
O Bragantino respondeu em grande estilo dez minutos mais tarde, depois que Lucas Evangelista quase fez um golaço, ao dar um chapéu em Lucas Claro e bater rente à trave direita de Marcos Felipe.
Com marcação forte das duas defesas, com destaque para a dupla de zaga do Bragantino, formada por Léo Ortiz e Fabrício Bruno, o jeito foi arriscar de longe e quem se deu melhor foi Yago, que obrigou Júlio César a fazer bela defesa.
Se no primeiro tempo houve equilíbrio, a segunda etapa foi toda do Fluminense, que forçou a marcação na saída de bola do Bragantino, que, por sua vez, pareceu sentir um pouco parte física. Com isso, os cariocas encontraram espaços como no contra-ataque aos 15 minutos.
Lançado, Fred tocou para Gabriel Teixeira e recebeu de volta para marcar seu gol número 35 em jogos da Copa do Brasil. Ele fica só um atrás de Romário, o maior goleador da competição nacional.
Aos 24, o Fluminense apertou a saída de bola do Bragantino. Abel Hernández, que entrou no lugar de Fred,, roubou a bola, tocou para Nenê, que descobriu Yago Felipe. O meia tocou com grande categoria para Abel Hernández, que decidiu: 2 a 0.
Daí em diante, o Bragantino desanimou e o Fluminense poderia ter acumulado uma vantagem definitiva para o segundo duelo em Bragança Paulista na próxima semana.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington), Nenê (Ganso) e Caio Paulista (Luiz Henrique); Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado.
RED BULL BRAGANTINO – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Ramires (Jadsom Silva), Lucas Evangelista, Cuello (Alerrandro) e Artur; Ytalo (Pedrinho) e Helinho (Weverson). Técnico: Maurício Barbieri.
GOLS – Fred aos 15 minutos do primeiro tempo. Abel Hernández aos 24 do segundo.
ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
CARTÕES AMARELOS – Fred, Yago Felipe, Aderlan.
LOCAL – Maracanã.
Comentários estão fechados.