A Polícia Militar foi informada, terça-feira (12), sobre um assalto em residência no loteamento Marchiori, em Francisco Beltrão. A moradora relatou aos policiais que seu marido havia saído para trabalhar e ela percebeu um homem abrindo a porta da sala. Ao ver a mulher ele pediu o João está aí? E ela respondeu que não tinha nenhum João, quando o masculino fez menção de estar armado e anunciou o assalto.
A vítima disse que ficou muito assustada por estar somente com a sua filha na casa. O bandido pegou R$ 300,00, dois celulares e um relógio de pulso, sendo que insistia para a mulher entregar as joias, mas acabou fugindo do local. Ela repassou as características do assaltante para a equipe policial.
O marido da vítima chegou no local e passou a rastrear o celular de sua filha, que o bandido tomou no assalto, repassando informações aos policiais. Com isso, o suspeito foi localizado no bairro Pinheirinho, mas tentou fugir quando pulou um barranco de dez metros de altura, correu por lotes baldios e escondeu em meio a uma plantação de mandioca, onde foi localizado pelos policiais.
Segundo a Polícia Militar, o homem estava com os dois celulares e o relógio no bolso da calça. Já o dinheiro roubado alegou ter repassado para outro masculino, que não foi localizado. Ele também estava com uma caixinha de som e uma lanterna, que não foram reconhecidas pela vítima. O suspeito repassou um nome, que os policiais fizeram consulta no sistema e constava como preso em Lages (SC). Em seguida, foi descoberto o nome verdadeiro do bandido, que era foragido da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e tinha três mandados de prisão em seu desfavor. Ele foi entregue na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.