Na tarde da sexta-feira (21), Polícia Nacional do Paraguai, como apoio da Polícia Federal (PF) e do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CIOF/SENASP/MJSP) prendeu, próxima à Cidade do Leste, um foragido da justiça brasileira.
O condenado fugiu da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) em agosto de 2022, onde cumpria pena pela prática de diversos crimes, dentre eles um latrocínio ocorrido na área rural de Rio Bonito do Iguaçu, em 2015, crime pelo qual foi condenado à pena de 91 anos.
Logo após a fuga, uniu-se com outros criminosos, entre eles dois de seus irmãos, e praticaram diversos delitos de roubo no sudoeste do Paraná (Santa Izabel do Oeste, Dois Vizinhos e em Nova Laranjeiras).
O último crime praticado pela organização criminosa ocorreu em setembro de 2022 na comunidade de Linha Marmelândia, cidade de Realeza, onde os criminosos, com o fim de subtrair alguns bens, mataram cinco pessoas (uma idosa, seus dois filhos e dois jovens). Após o crime, parte do bando foi preso dias depois e os principais integrantes fugiram para o Paraguai, sendo um deles preso posteriormente, restando então apenas o líder do bando que até a data de hoje se encontrava foragido.
Nas últimas semanas, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Francisco Beltrão, identificou a provável localização do último foragido e chefe da organização criminosa, próxima a Cidade do Leste.
Após o CIOF ter sido acionado pelo GAECO, a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Paraguai encontraram o criminoso e realizaram a sua prisão, com sua imediata expulsão do Paraguai, no dia de hoje.
Com a prisão deste foragido, todos os integrantes identificados da organização criminosa foram presos.
Comentários estão fechados.