Segundo a Secretaria Estadual da Saúde o evento em Santo Amaro registrou aglomeração e maioria das pessoas estava sem máscara. Na Vila Olímpia, outra balada também teria descumprido medidas sanitárias.
Ainda de acordo com a pasta, ao todo, 24 estabelecimentos foram inspecionados pela Vigilância Sanitária entre o sábado e a madrugada de domingo. Destes, nove foram autuados.
“Desde o começo da pandemia de covid-19, mais de 541 mil pessoas já morreram da doença no Brasil. No Estado de São Paulo, foram mais de 134 mil vidas perdidas”, diz a nota.
“Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.”
Além da Vigilância Sanitária do Estado, fazem parte do comitê o Procon-SP, as Polícias Civil e Militar, a Guarda Civil Metropolitana e gentes da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo.
“Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária”, orienta o Estado.
Comentários estão fechados.