Uma operação realizada terça-feira (11) pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), 21º BPM de Francisco Beltrão, policiais militares de Santa Catarina e agentes da Receita Federal do Brasil, resultou na apreensão de várias caixas de vinho contrabandeado da Argentina. O produto estava escondido em meio a uma carga de paletes de madeira de um caminhão Ford/Cargo.
A Operação Dionísio da Receita Federal foi realizada em Barracão e Santo Antônio do Sudoeste. Durante as buscas, os policiais abordaram o caminhão Ford/Cargo, conduzido por um homem, de 61 anos, que tinha como passageiro um masculino, de 31 anos. Em revista no compartimento de carga, os policiais encontraram em meio a paletes de madeira diversas caixas de vinho argentino.
O caminhão e a bebida de origem estrangeira foram entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC). Já o motorista e o passageiro foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel para providências cabíveis ao fato.
Durante a operação, os policiais também apreenderam dois automóveis carregados com vinho de origem Argentina, na cidade de Barracão. O produto também foi entregue na Delegacia da Receita Federal em Dionísio Cerqueira.