Neste domingo (27), o segundo turno das eleições em Curitiba, Ponta Grossa e Londrina conta com uma ampla operação de segurança coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado em Curitiba. Em todo o estado do Paraná, mais de 2 mil agentes das forças de segurança estão mobilizados, com viaturas e aeronaves disponíveis para atuação em caso de necessidade. A operação visa garantir um processo eleitoral tranquilo e seguro em todas as regiões.
A coordenação geral da operação é realizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília. Até o meio-dia, a Operação Eleições 2024 havia registrado duas ocorrências de irregularidades eleitorais no Paraná: uma de propaganda irregular em Curitiba e outra de boca de urna em Londrina.
Operação Eleições 2024
A Operação Eleições 2024 foi planejada para assegurar a segurança dos eleitores e o andamento do pleito em ambiente de paz. A ação envolve diversas forças e instituições, incluindo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), com atuação das polícias Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros. Também participam representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).
Leia também
- Segundo turno das eleições 2024: apuração ao vivo para 51 municípios brasileiros
- Pato Futsal vence o Esporte Futuro e fica mais perto da semi
A integração entre as forças de segurança pública busca garantir a prevenção e resposta rápida a incidentes, preservando a ordem pública e a segurança dos eleitores.
Comentários estão fechados.