O grande volume de chuva registrado nos últimos dias acabou afetando o fornecimento de água tratada pela Sanepar em Pato Branco.
Edenilson Albani, chefe da unidade da Sanepar em Pato Branco relatou nesta quarta-feira (12), que ainda na noite da terça-feira (11), foi possível a recolocação dos motores na casa de máquinas na unidade de captação da companhia.
O local foi inundado, o que levou a suspensão do tratamento da água e retirada dos motores, seguindo o Plano de Contingência para casos desta natureza. De acordo com Albani, acredita-se que desde 1982 não ocorria fato semelhante em Pato Branco, em se tratando de incidentes no sistema de captação de água.
“Ao secarmos a casa de máquinas, reimplantamos os motores e hoje (12), às 8h, toda a cidade estava reabastecida”, afirma Albani, ressalvando alguns poucos locais, que não retornaram de imediato, mas o fornecimento está sendo normalizado, por serem pontos mais elevados da cidade.
A previsão da companhia era de que o fornecimento estaria normalizado na quinta-feira (13).
Albani enalteceu o trabalho dos técnicos da companhia para reestabelecer o fornecimento de água em um curto intervalo de tempo.
Veja como ficou a casa de máquinas com a inundação. Imagens/ Sanepar