Representantes da Prefeitura de Francisco Beltrão marcaram presença no Encontro Estadual de Políticas Públicas, uma iniciativa do Sebrae Paraná. A Secretária Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Liliana Paula Andrade, junto à coordenadora da Sala do Empreendedor, Angela Paludo, estiveram entre os protagonistas do evento que reuniu participantes de diversas esferas para impulsionar o ambiente de negócios no estado.
O encontro agregou mais de 200 agentes de desenvolvimento, além de lideranças do setor público e privado. Estavam presentes membros de 141 comitês municipais e 24 comitês territoriais, todos comprometidos em discutir e promover políticas voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo e dos pequenos negócios paranaenses.
Iniciativas de sucesso foram compartilhadas, estabelecendo um espaço colaborativo para a construção de estratégias para os anos subsequentes. A agenda do evento incluiu palestras e debates sobre temas vitais, como acesso a serviços financeiros, compras públicas, educação empreendedora, inovação e desburocratização. Junto com oficinas práticas focadas na evolução do cenário de negócios.
Reconhecimento
O evento também serviu de palco para homenagear os comitês e agentes de desenvolvimento de destaque de 2023, com Francisco Beltrão entre os municípios agraciados. A seleção dos homenageados baseou-se nos Índices de Desenvolvimento do Sebrae Paraná. Que medem o impacto e a eficácia das ações municipais e territoriais voltadas ao acesso a mercados e a crédito, entre outros critérios.
A cerimônia de entrega de troféus e certificados celebrou o empenho dos municípios em otimizar o ambiente de negócios local. Evidenciado pelo tempo médio de abertura de empresas no estado, que caiu de 19 horas em 2022 para 13 horas em agosto de 2023.
A Prefeitura de Francisco Beltrão, sob a gestão da Secretária Liliana Paula Andrade, se destacou por sua atuação estratégica e resultados efetivos. Como o aumento do fornecimento de produtos e serviços das micro e pequenas empresas nas compras públicas, que atingiram R$ 8,7 bilhões no último ano.
Comentários estão fechados.