Francisco Beltrão inaugura Casa da Mulher Brasileira

Na manhã de terça-feira, 12, a prefeitura de Francisco Beltrão inaugurou a Casa da Mulher Brasileira, um novo espaço com 162 metros quadrados, projetado para oferecer apoio e assistência a mulheres vítimas de violência, além de desenvolver iniciativas para prevenir casos de agressão. A cerimônia de inauguração, que contou com a presença de diversas autoridades e figuras públicas, foi aberta com uma apresentação do Coral do Programa Nossa Gente na Melhor Idade, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Cleber Fontana expressou agradecimento às autoridades envolvidas no projeto, incluindo a deputada federal e secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte e o vereador Oberdan Saretta, que garantiram o repasse de recursos federais para a construção do espaço. “É momento de agradecer a todos que contribuíram para que este sonho se tornasse realidade, mas também de reconhecer a importância que este local terá no atendimento às mulheres em momentos de grande necessidade,” ressaltou o prefeito. A construção deste primeiro centro de atendimento especializado na região Sudoeste foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Francisco Beltrão e o Ministério das Mulheres, com um investimento total de R$ 866 mil.

O local será um ponto central para serviços de acolhimento, suporte e encaminhamento para mulheres que enfrentam situações de violência, disponibilizando atendimento especializado para oferecer apoio jurídico, psicológico e social.

Além do prefeito, também se pronunciaram, ressaltando a relevância do novo espaço para a cidade e para a região, a primeira-dama Joice Fontana; a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, deputada Leandre Dal Ponte; as secretárias municipais Nádia Bonatto, da Assistência Social, e Taís Antunes Pinto, da Mulher; o vereador Oberdan Saretta; o tenente-coronel Rogério Gomes Pitz, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar; e a delegada Suellen Andressa Pagno, da Delegacia da Mulher.

Também estiveram presentes, o presidente da Câmara, vereador Tupy Prolo; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Juceli Pacífico; o subcomandante do 16º Esquadrão do Exército, Capitão Átila; e o delegado José Pacheco, da 19ª Subdivisão Policial (SDP). Representantes das forças de segurança, como os cabos da Polícia Militar, Fernanda e Roni, da Patrulha Maria da Penha, e os engenheiros civis Gabriel Pinto e Julio Perin, envolvidos na execução do projeto, também compareceram. Os representantes religiosos, padre José Vieira e pastor André Padilha, participaram, reforçando o compromisso comunitário com a proteção e apoio às mulheres da região.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.