Em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, a Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo diversas atividades de conscientização. Nesta terça-feira (14), no Espaço da Arte, foram realizadas três sessões da peça teatral “Réu do Silêncio”, encenada por Anselmo Hofstatter e Cris Particheli.
O dia 18 de maio foi escolhido em memória de Araceli Cabrera Crespo, uma menina de 8 anos que foi brutalmente abusada e assassinada em 1973, em Vitória, no Espírito Santo. A data tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes e denunciar qualquer tipo de violência ou exploração sexual. Além disso, visa fomentar debates, campanhas e ações focadas na prevenção e combate a esse grave problema social.
As sessões teatrais contaram com a participação de pais, responsáveis, crianças e adolescentes mobilizados pelos três CRAS, CREAS, Centros de Convivência Intergeracionais Sensibilizar, Adelíria Meurer e CEJU, além do Programa Formando Cidadão. Estudantes do Colégio Suplicy e das Escolas Municipais do Campo Parigot de Souza, Juscelino Kubitschek, Epitácio Pessoa e Deni Lineu Schwartz também estiveram presentes.
Como Denunciar Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes:
- Conselho Tutelar: (46) 98406-8504 / 3523-1243
- Delegacia da Mulher: (46) 3524-5305
- Polícia Militar: 190
- Disque Direitos Humanos: 100
- Disque Denúncia: 181
A iniciativa busca reforçar a importância da denúncia e da conscientização na luta contra a violência sexual infantil e adolescente, mobilizando a comunidade e promovendo ações educativas para garantir a proteção dos jovens.
Comentários estão fechados.