Francisco Beltrão foi contemplado com o projeto Casa da Mulher Paranaense, iniciativa do Governo do Estado voltada ao atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A resolução, publicada nesta semana pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, foi celebrada pelo prefeito Antonio Pedron.
“Esse projeto é de extrema importância porque reúne toda a região em prol de um espaço que acolha e ofereça novas perspectivas para quem sofre violência doméstica. Agora é dar prosseguimento ao processo e colocar essa proposta em prática”, afirmou o prefeito.
Com a habilitação do município, a Prefeitura tem prazo de 45 dias para apresentar a documentação complementar e, na sequência, avançar para assinatura do convênio e abertura do edital de licitação.
Atendimento regional integrado
A unidade de Francisco Beltrão vai atender mais de 20 municípios da microrregião e será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste (Consud). O projeto conta com o apoio de outras prefeituras e da secretária estadual da Mulher, Leandre Dal Ponte.
O espaço terá estrutura multidisciplinar, com serviços de assistência social, psicológica e jurídica, além de apoio do Banco da Mulher Paranaense, que incentiva o empreendedorismo e a qualificação profissional das atendidas.
Complemento aos serviços já existentes
Segundo Antonio Pedron, a nova Casa da Mulher Paranaense vai complementar as ações do Centro de Referência da Mulher Brasileira, inaugurado neste ano em Francisco Beltrão, que já oferece suporte especializado às vítimas de violência.
Comentários estão fechados.