Assim que o apito final soou, elenco e membros da comissão técnica se reuniram em campo e até sentaram no gramado para ouvir a torcida cantar. Alguns jogadores, assim como o técnico Christian Streich, revezaram um megafone e se comunicaram com a torcida.
Como mostram as imagens feitas no estádio, Streich era um dos mais emocionados, chegando a derramar lágrimas, já que sua história está intimamente ligada ao clube. Ele atuou no Freiburg quando era meio-campista, em três passagens entre as décadas de 1980 e 1990. Quando se aposentou, em 1995, assumiu diversos cargos internos até se tornar o treinador da equipe principal em dezembro de 2011, função que exerce até hoje, com apoio fiel dos torcedores.
Envoltos no contexto emotivo que permeou a partida, os jogadores entraram focados em campo e construíram a vitória ainda no primeiro tempo, quando todos os três gols foram marcados. Após Kubler abrir o placar aos seis minutos, Holer ampliou e Grifo fez o terceiro, fechando o placar do jogo histórico para o clube da região da Floresta Negra.
Ainda invicto na liga nacional, com três empates e três vitórias, o Freiburg subiu para a quinta colocação, com os mesmos 12 pontos do quarto colocado Borussia Dortmund, que está acima porque tem uma vitória a mais. Já o derrotado Augsburg tem apenas cinco pontos somados e fica com a 15.ª colocação.
Mais cedo, também neste domingo, a rodada também teve um duelo entre Bochum e Stuttgart, que não saíram de um empate sem gols. O Bochum é o 17.º colocado, com quatro pontos, enquanto que o Stuttgart ocupa a 13.ª colocação, com cinco.
Comentários estão fechados.