Nesta sexta-feira, o estado do Paraná continua sob influência de uma frente fria, resultando em bastante nebulosidade em várias regiões. Setores como o leste, incluindo Curitiba, o litoral, parte dos Campos Gerais, o norte e o noroeste podem registrar chuvas fracas em alguns momentos. A frente fria avança gradualmente em direção ao sudeste do Brasil, levando as instabilidades para fora do estado.
Nas regiões oeste, sudoeste e sul, o tempo já está mais estável, embora ainda possa haver alguma nebulosidade ao longo do dia. O destaque nessas áreas é o frio intenso registrado durante o amanhecer, o que marca o início de uma onda de frio mais severa.
Pato Branco registrou na manha desta sexta feira 5,7ºC, com sensação térmica de 2ºC, Palmas 2ºC coom sensação térmica de 0ºC e Francisco Beltrão 5,8ºC com sensação térmica de 3ºC.
Para o final de semana, a tendência é de tempo estável e céu praticamente sem nuvens em todo o Paraná, devido à presença de uma massa de ar polar. As temperaturas no amanhecer de sábado e domingo devem ficar abaixo de 5°C em praticamente todo o estado, exceto na região litorânea. Isso aumenta a probabilidade de geadas, especialmente nas regiões mais frias, como sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e a região metropolitana de Curitiba, onde as geadas podem ser mais severas, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.
LEIA MAIS
- Polícia Militar realiza patrulhamento aéreo de Pato Branco
- Prazo para declaração do ITR 2024 começa em 12 de agosto: saiba como proceder
Essa onda de frio deve persistir no início da próxima semana, com temperaturas ainda bastante baixas no amanhecer de segunda e terça-feira, mantendo a possibilidade de geadas. As temperaturas devem começar a se elevar gradualmente durante a próxima semana, especialmente nas tardes, mas a condição para geadas permanece favorável até pelo menos a quarta-feira.
Comentários estão fechados.