Uma madrugada gelada se instalou no estado do Paraná, com temperaturas apresentando um declínio significativo nas últimas horas. O frio é sentido em quase todas as regiões do estado, com exceção do Litoral, que permanece com muitas nuvens. O tempo mais aberto contribui para que as temperaturas continuem baixando até o amanhecer, com previsão de formação de geadas em municípios da região sul do estado.
Neste domingo pela manhã, as regiões sul e sudoeste do estado, principalmente nas áreas mais baixas, registraram alguma formação de geada. A expectativa é que na segunda-feira as condições para geadas fracas a moderadas persistam nas regiões sudoeste e centro-sul do estado. Nas áreas dos Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, o frio se mantém intenso, havendo tendência de formação de nuvens baixas e nevoeiros.
Os moradores do Paraná devem se preparar para enfrentar as baixas temperaturas, adotando medidas de proteção e agasalhando-se adequadamente. A formação de geadas também demanda atenção por parte dos agricultores, que devem estar preparados para proteger suas plantações e cultivos sensíveis ao frio.
O frio intenso no Paraná é resultado de massas de ar polar que avançam sobre a região, causando uma queda brusca nas temperaturas. É importante que a população esteja ciente dos riscos e tome as devidas precauções para garantir sua saúde e bem-estar durante esse período de clima rigoroso.
Comentários estão fechados.