A manhã de sexta-feira (23) foi de muita chuva no sudoeste do Paraná. O tempo instável começou ainda na madrugada. A reboque da chuva, as temperaturas começaram a cair e, segundo o Simepar, às 14 horas, fazia apenas 10,6°C em Pato Branco, 11,3ºC em Francisco Beltrão e 9,3ºC em Palmas. Há previsão de geadas.
No sábado (24), a frente fria evolui com seu de eixo mais instável, em direção ao oceano, embora ainda mantenha uma condição de instabilidade atmosférica, no Paraná.
No Sudoeste, o dia será nublado, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas. As temperaturas ao longo do dia oscilam entre a mínima de 6ºC em Palmas e a máxima de 17ºC em Francisco Beltrão.
Ar frio e o vento “gelado” deixam a sensação térmica mais baixa do que valores de temperatura medidos nos termômetros, principalmente a partir da noite.
Domingo e segunda-feira têm temperatura mais baixa ainda
No domingo (25), a queda na temperatura é ocasionada pela intensa massa de ar frio se estabelece sobre o Paraná e aumenta o frio em todas as regiões. O potencial para a formação de geadas é maior na microrregião de Cascavel, no Sudoeste e no Centro-Sul.
LEIA MAIS
Para Segunda-Feira as termômetros devem registrar novamente temperaturas abaixo de zero, com -1ºC em Palmas. Pato Branco e Francisco Beltrão a previsão é de mínima de 3ºC em ambas cidades. Segunda-feira, com temperaturas bastante baixas com aumento da área para ocorrência de geadas, ocorrendo desde o Oeste, fronteira com a Argentina até a RMC, além dos Campos Gerais, Centro e sul do Norte Pioneiro.
No decorrer da semana com a perda de intensidade da frente fria, ocorre um aumento das temperaturas, retornando o calor e tempo seco já apartir da quarta-feira (28).
Comentários estão fechados.