Em posição intermediária na classificação, em 14º lugar, a tranquilidade do Burnley contrastou com o nervosismo do Fulham. Desta forma, os dois gols do Burnley saíram de forma natural na primeira etapa. Aos 35 minutos, Ashley Westwood abriu o placar, enquanto Chris Wood, aos 40, ampliou a vantagem dos visitantes. No segundo tempo, o clima ficou ainda pior para os anfitriões a cada minuto jogado e a queda para a segunda divisão foi um castigo.
Com cinco vitórias, 12 empates e 18 derrotas, o Fulham se une a West Bromwich Albion (26 pontos) e Sheffield (17 pontos), os outros rebaixados. O título ainda não foi decidido, mas o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, com 80 pontos, está muito perto de levantar a taça.
O City pode se sagrar campeão já nesta terça-feira, caso o Manchester United perca do Leicester, em Old Trafford. Caso o United vença, a diferença cai para sete pontos e aí a equipe dos brasileiros Fernandinho, Ederson e Gabriel Jesus poderá conquistar o campeonato no fim de semana, quando enfrenta o Newcastle fora de casa.
Comentários estão fechados.